Proteja a sua franqueadora dos franqueados de alto risco

Proteja a sua franqueadora dos franqueados de alto risco

Capital disponível não garante o sucesso da unidade franqueada e pode trazer dores de cabeça para a franqueadora se os processos não forem conduzidos adequadamente.

Todo negócio tem o seu grau de risco e o cuidado com a gestão é fator decisivo para o sucesso de qualquer marca.

O modelo de franchising é diferenciado e não se aplica a todo perfil de empreendedor, por mais que o franchising tenha apresentado bons resultados e aumentado a taxa de sobrevivência das empresas.

Para proteger a sua franqueadora dos franqueados de alto risco, nós apresentamos alguns tópicos que podem lhe ajudar nessa tarefa:

Seja cuidadoso na análise do perfil dos candidatos

O modelo de franchising não se aplica a qualquer perfil de empreendedor. Muitos candidatos estão à procura de um negócio de baixo investimento, retorno rápido e pouco tempo de dedicação.

Seja cuidadoso e transparente na hora de gerar as métricas da sua franquia, pois esses números estão diretamente relacionados à taxa de sobrevivência das unidades franqueadas.

O cálculo da taxa inicial, royalties, publicidade, payback, etc, deve ter uma base sólida e se encaixar na projeção financeira do negócio.

Defina o ponto de equilíbrio para a aprovação dos candidatos

Não insista em trazer para a sua rede um candidato que está abaixo do seu ponto de equilíbrio, pois isso pode gerar vários transtornos para o seu negócio.

Se você já identificou que o candidato não tem perfil adequado para fazer parte da sua rede, então não perca tempo e vá em busca dos candidatos certos.

Organize a sua lista dos motivos de encerramento

Deixe a sua lista dos motivos de encerramento organizada, pois ela será muito útil no processo estratégico, já que lhe informará com mais clareza as razões pelas quais os interessados não conseguiram se converter em franqueados.

Cuide dos seus franqueados com muita atenção

Se o contrato foi assinado, então cuide da sua unidade com muita atenção.

A franqueadora deve fornecer todo o suporte necessário para a unidade prosperar, já que ela representa a marca e atua como um ponto de sustentação da rede.

Lembre-se, que um franqueado satisfeito pode trazer inúmeros benefícios para a sua rede, e o contrário, também é verdadeiro.

A uPede tem todas as ferramentas necessárias para lhe ajudar na gestão de risco do seu negócio.

Entre em contato conosco através do formulário ao lado e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Fale conosco

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Obrigado!