A gestão de atendimento tem facilitado a vida das franqueadoras e das suas unidades franqueadas.
Sabemos que não é nada fácil a tarefa de atender uma rede de franqueados, por menor que ela seja.
São muitas solicitações e fica praticamente inviável manter a qualidade do atendimento sem uma boa ferramenta de gestão.
A gestão de atendimento ao franqueado, também conhecida por SAF (serviço de atendimento ao franqueado) ou CAF (central de atendimento ao franqueado), tem sido extremamente útil para as franqueadoras, que podem centralizar e fazer a gestão completa das solicitações em uma única ferramenta, além de proporcionar um atendimento de qualidade para a sua rede de franqueados.
Recursos como a avaliação de atendimento e a FAQ (dúvidas frequentes), podem ajudar a complementar essa ferramenta, que tem se mostrado eficiente e definitiva no atendimento às unidades franqueadas.
Vale lembrar, que a gestão de atendimento ao franqueado é uma das principais ferramentas que qualquer franqueadora deve possuir, pois está diretamente relacionada à manutenção e ao faturamento da rede.